Flickr anuncia novo design para exibição e upload de fotos

Mudanças começam a valer na próxima semana; serviço do Yahoo quer inovar frente à competição acirrada com Facebook e Instagram.

O Flickr, site de compartilhamento de fotos do Yahoo!, irá ficar de cara nova, com novas interfaces para exibir e fazer upload de fotos. Markus Spiering, gerente de produtos do serviço, forneceu ao site BetaBeat um preview de algumas dessas mudanças, que devem começar a ser disponibilizadas a partir da próxima semana

A visualização de fotos foi redesenhada, e ficou parecida com o mesmo layout utilizado pelo Google+. Ao remover o espaço em branco, o Flickr poderá exibir uma quantidade maior de imagens em uma mesma página, escondendo grande parte dos detalhes sobre a foto, até o usuário colocar o mouse sobre uma fotografia, revelando outras informações.

A ferramenta de upload do serviço também terá merecidas mudanças, como suporte para uploads de arquivos a partir de comandos de arrastar e soltar, diretamente do browser. O site também terá uma página que irá possibilitar a edição grandes quantidades de fotos de uma só vez.

O Flickr tem ficado um pouco para trás desde o ano passado devido à competitividade no setor, não só em relação ao Facebook e Google+, mas também por causa de rivais móveis como o Instagram. Em um post severo em agosto do ano passado, o fotógrafo Thomas Hawk afirmou que o Flickr havia “perdido a essência do compartilhamento de fotos”.

Este novo design pode ajudar os responsáveis do site a chegarem a conclusão se ele de fato ainda está vivo, entretanto Spierling disse ao BetaBeat que uma grande campanha por um “Novo Flickr” não é esperada. O novo visualizador de fotos e a página de update são apenas algumas das  grandes mudanças que o serviço deve fazer em 2012.

PC World/EUA
Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/02/23/flickr-anuncia-novo-design-para-exibicao-e-upload-de-fotos/