As 10 notícias mais importantes da semana

São Paulo – Nesta semana, o Facebook apresentou a documentação necessária para a sua oferta pública de ações, o grupo Anonymous anunciou ataques aos bancos brasileiros e a Microsoft liberou o Kinect para Windows. Veja estas e outras notícias abaixo:

1 - Facebook se prepara para receber "likes" em Wall Street - O que começou como uma brincadeira despretensiosa de um grupo de amigos, reunidos em dormitório da prestigiada Harvard, pode se tornar o maior IPO da história do setor de tecnologia. Bem maior que a oferta do Google, que captou 2 bilhões de dólares em 2004.

2 - Anonymous anuncia ataque a bancos no Brasil - O coletivo hacker Anonymous divulgou nessa segunda-feira o início a uma série de ataques contra páginas online das principais instituições financeiras do Brasil.

3 - Apple tem vários protótipos do iPhone 5 prontos - Pelo menos é o que afirma o site especializado em notícias da Apple, 9 to 5 Mac. O site diz ter ouvido fontes da Foxconn que asseguraram que o aguardado iPhone 5 vai virar realidade em breve.

4 - Europa pede para Google adiar mudança na privacidade - Reguladores da União Europeia pediram que o Google adie a implementação de sua nova política de privacidade, dizendo que precisam investigar mais profundamente se a proposta protege suficientemente os dados pessoais de usuários.

5 - Galaxy Nexus chega ao Brasil em março pela Oi - Segundo a operadora, as vendas do smartphone da Samsung começarão na primeira quinzena de março. No entanto, a Oi não confirmou o preço do aparelho.

6 - Justiça nega liberdade para criador do Megaupload - A Justiça neozelandesa negou, nesta sexta-feira (03), novo pedido de liberdade condicional feito pelos advogados do fundador do Megaupload, Kim Dotcom.

7 - Microsoft libera Kinect para Windows - A Microsoft liberou nesta quarta-feira (01) o kit para desenvolvimento (SDK) do Kinect para Windows, além de disponibilizar a venda do hardware adaptado para o sistema operacional.

8 - Petrobras informa vazamento de óleo em SP - A Petrobras informou o vazamento de pelo menos 160 barris de petróleo com o rompimento de um trecho da coluna de produção do FPWSO Dynamic Producer, a cerca de 300 km da costa de São Paulo, onde a profundidade é 2.140 metros.

9 - Ex-CEO da Palm deixa a HP - Um dos nomes mais importantes na história da Palm, seu ex-CEO Jon Rubinstein, anunciou sua saída da HP, empresa onde trabalhava desde o início de 2010, quando a Palm foi comprada pela HP.

10 - Exército usará antivírus brasileiro - O Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro (CCOMGEX) fechou um acordo com uma empresa de segurança brasileira para desenvolver um antivírus de uso exclusivo do exército.

fONTE: http://info.abril.com.br/noticias/internet/as-10-noticias-mais-importantes-da-semana-03022012-33.shl