Brasileiros protestam contra à má qualidade da banda larga em nosso país

Foi realizado nesta última segunda-feira um tuitaço em protesto a má qualidade da banda larga  fixa e móvel em nosso país. De acordo com o grupo Campanha Banda Larga, o assunto gerou polêmica após a operadora Oi ter entrado junto a Anatel com um pedido de anulação do regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia e também do Regulamento de Gestão de Prestação do Serviço Móvel Pessoal.

Tanto que, a hashtag #OiContraQualidade chegou na primeira posição nos Trending Topics do Twitter no Brasil.

O Idec ( instituto brasileiro de defesa do consumidor) foi um dos responsáveis pela convocação dos consumidores a enviarem mensagens para a diretoria da operadora.

O Instituto chegou a brinca com uma das propagandas da Oi, denominada “Internet de Qualidade?

A Oi é contra, simples assim”.

Neste protesto, os internautas exigiam através da hashtag #Oicontraqualidade Não deixe a Anatel aceitar a chantagem da Oi contra a qualidade da internet” explicações a operadora em questão e mais, criticavam o pedido de anulação do regulamento.

Um dos participantes desse protesto foi o cantor Leoni, que enviou várias hashtags contra a Oi e também deixou um recado em seu Twitter dizendo o seguinte: “Internet lenta atrasa desenvolvimento”.

Já em contrapartida, a Oi publicou em seu site www.oiinforma.com.br/ a sua posição em relação à qualidade da banda larga móvel e fixa.

Fonte: http://www.oficinadanet.com.br/noticias_web/4868/brasileiros-protestam-contra-a-ma-qualidade-da-banda-larga-em-nosso-pais